
Coloque seu endereço de email para receber nossas atualizações:
MAS NA VERDADE O LOGOTIPO É ESSE:

Se você para para analisar, parece uma mão no rosto indicando um ato de "Vergonha". Mas na verdade eles usaram como inspiração a taça.
Lendo um artigo no Portal 2014, em que tem um depoimento do designer brasileiro Alexandre Wollner (criador de logotipos que se tornaram ícones da cultura visual do país, como os das empresas Itaú, Philco) faz uma análise do logo:
"Em cores, parece uma cara coberta pela mão num ato de vergonha; horrível. Não é uma marca, é uma ilustração de um artigo "a vergonha do Brasil" (de ter perdido o campeonato)! Os 'notáveis' devem ter comparado com outros desenhos de baixo nível". E finaliza, surpreso: "Mas afinal, quem participou do concurso?! Teve concurso?".
Na verdade só resta lamentar já que a logomarca já está registrada pela FIFA.
O anúncio oficial do logo será feito em cerimônia na África do Sul, dia 8 de Julho, três dias antes da final da Copa do Mundo deste ano. Até esta data a FIFA não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.
Até mais!
O anúncio oficial do logo será feito em cerimônia na África do Sul, dia 8 de Julho, três dias antes da final da Copa do Mundo deste ano. Até esta data a FIFA não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.
Até mais!